sábado, 31 de março de 2012

Deus X Trabalho - Parte III - Rejeitados(as)


O Senhor Jesus teve que ser rejeitado pelos religiosos, rejeitado pelo povo que escolheu Barrabás e rejeitado pelo próprio Deus quando carregava os nossos pecados na cruz. Toda essa rejeição foi necessária para que Ele pudesse alcançar o objetivo de abrir as portas para nossa salvação.
O que tenho percebido é que os cristãos de hoje em dia não aceitam serem rejeitados pelo mundo para alcançarem sua parte nessa salvação.
Não entendem que a luz não pode ter comunhão com as trevas.
Quando conseguem um bom emprego não suportam permanecer na seriedade porque são alvo de críticas, piadinhas e até perseguições por causa da sua "suposta" fé.
Para se livrarem dessas situações no dia a dia do trabalho, acabam se envolvendo e fazendo amizades com colegas de profissão que acabam minando a sua fé sem que percebam.
Não significa que tenhamos que ser anti-sociais ou ignorantes com os colegas de trabalho.
Podemos mostrar para eles que podemos ter uma vida normal, sem fanatismo, fazendo-os compreender que apenas abdicamos de algumas coisas pela nossa fé. Podemos brincar, conversar e ter parceria com eles apenas no ambiente de trabalho.
Ao fim do expediente temos que colocar nossos pensamentos nas coisas espirituais e nas coisas relacionadas a nossa fé.
O problema começa quando, por causa da rejeição, o cristão começa a querer agradar a todos e por isso acaba aceitando convites para afasta-lo da fé.
Começam com convites inofensivos como passeios em shopping, tomar sorvete depois do almoço, ir pra praia no final de semana e outras coisas. Essas coisas não poderiam ser feitas com irmãos na fé?
Depois, quando os laços de amizade (entende-se "laços do diabo") ficam mais "apertados", começam as saidinhas até barzinhos, brincadeirinhas com segundas intenções e boates, só para não ser rejeitado no trabalho por conta da "suposta" fé.
O final disso fica por conta de sexo, orgias, bebedisses, brigas, dissoluções, etc. O que garante que este cristão seja deserdado do seu direito de entrar no Reino dos Céus e das promessas de Deus.
Não se preocupe se está sendo rejeitado no seu trabalho.
Preocupe-se em ser um bom profissional e em tratar as pessoas como Jesus trataria.
Lembre-se que o seu trabalho é apenas para tirar o seu sustento e para seu crescimento profissional. Não é um lugar para diversão ou uma "rede social" para fazer amizades.
Vigie a sua fé.
Você está sendo rejeitado pelo mundo mas aceito pelo Senhor Jesus.
"... e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou. (Lc 10:16)

Deus abençoe!

0 comentários:

newer post older post Home