"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo." (João 6:27)
Hoje em dia, os que se dizem convertidos, usam todos os tipos de desculpas para justificar sua ausência na hora de servir a Deus em Sua obra ou até mesmo para fugir de compromissos como uma vigília, por exemplo.
Tais pessoas estão enganando a sí mesmas no que diz respeito a terem entregue suas vidas a Deus ou são hipócritas mesmo.
Como pode, por exemplo, uma pessoa que é evangelista, jovem ou obreiro(a) usar a desculpa de estar muito cansado para poder dar um domingo para Deus. Será que Deus é o primeiro na vida dela?
Muitos devem estar se perguntado:
- O que tem isso a ver? Não podemos ficar cansados? Não podemos tirar um domingo para descansar?
No meu ponto de vista a resposta à ultima pergunta é NÃO!!!
Podemos ficar cansados sim. Mas se Deus é o primeiro na minha vida, porque logo o dia D'ele tem que ser sacrificado para o meu descanso?
Tenho mais 6 dias na semana e o que vou usar para descansar é logo o D'ele?
É aí que entra a batalha entre Deus e o nosso trabalho!
Porque não tenho coragem de sacrificar um dia de trabalho para descansar?
Porque vou ter esse dia descontado?
Porque vou levar bronca do patrão?
Quer dizer que alguns trocados são mais importantes do que o dia do Senhor?
Quer dizer que tenho mais temor ao meu patrão do que a Deus?
É por isso, caro leitor, que você tem trabalhado tanto e não tem visto os frutos desse trabalho.
Você tem colocado seu emprego, seu salário, seu patrão e outras coisas acima de Deus!
ACORDE!
Se você pôde trabalhar cansado para o seu patrão ou para si próprio todos os dias da semana, porque não vai conseguir para Deus?
É só usar sua inteligência que você vai perceber que está sendo muito injusto com Deus. Por isso a injustiça também tem conseguido entrar na sua vida através da miséria, enfermidade, solidão e tantos outros problemas que poderia citar.
Estou apenas tentando abrir os seu olhos.
Termino esta primeira parte com um conselho do Senhor Jesus:
"Ninguém pode servir a dois senhores, pois ou há de aborrecer a um e amar o outro, ou há de unir-se a um e desprezar o outro: não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso vos digo: não vos preocupeis com vossa vida, pelo que haveis de comer ou beber, nem com vosso corpo, pelo que haveis de vestir: não é a vida mais que o alimento e o corpo mais que a roupa? Olhai as aves do céu, que não semeiam nem ceifam nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito mais que elas?" (Mt 6:24-26)
A QUEM VOCÊ TEM AGRADADO MAIS?
A DEUS OU AO SEU TRABALHO?
Até a próxima e Deus abençoe a todos!
0 comentários:
Postar um comentário