Em nenhum momento esta parábola nos mostra que o tesouro, embora oculto, foi difícil de achar. Na verdade, o tesouro estava oculto em um campo que só os que querem acha-lo podem entrar.
Este tesouro é a nossa salvação.Não é difícil achar o tesouro oculto. Para acha-lo, basta o candidato entrar no “campo do sacrifício” que o tesouro que está em oculto lhe será revelado. O difícil é protegermos este tesouro do ladrão chamado diabo.
O diabo não pode entrar no “campo do sacrifício”, mas pode fazer de tudo para que a pessoa que lá está venha até os limites do campo e lhe entregue o tão precioso tesouro.E como ele faz isso?
Ele procura usar todas as armas que estão em volta do “campo do sacrifício” para seduzir o que adquiriu o campo com o tesouro. Tais armas são:
Dinheiro, sexo, falta de tempo por causa do trabalho, religiosidade, contendas, fofocas, malícia, modismo, e todos os “brilhos” que o mundo nos oferece.Existem duas maneiras de entregar o tesouro nas mãos do diabo: Através da desistência por causa das perseguições, fofocas, contendas, etc.
A segunda opção é por ser atraído por seduções do mundo ou ceder aos desejos carnais.Mas caso você tenha caído em algumas dessas opções, meu caro leitor, ainda há tempo.
Corra para o “campo do sacrifício” que o diabo terá que, IMEDIATAMENTE, lhe devolver o tesouro. Pois o tesouro só poderá sair se for junto contigo.Para isso, use a sua fé como nunca. Ore, jejue, sacrifique tudo em prol deste tesouro!
O desânimo, tristeza, remorso e outros sentimentos não vão te ajudar. Somente a fé e a fé com obras, pois “a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” (Tg 2:17)Então faça seus propósitos com toda a força e foque no seu principal objetivo. PROTEGER SUA SALVAÇÃO, porque você ainda não a perdeu.
Deus abençoe a todos e a minha ovelhinha número 1!
0 comentários:
Postar um comentário