sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A minha fé...


“Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes;

quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.

Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.

Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.

Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.

Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si.

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” (Rm 14:2-8)

Diante destes versículos, muitas pessoas têm se deixado enganar pelo fato de achar que o que está fazendo está certo pela “sua fé”.

Ouvimos muito por aí:
“Tenho fé para fazer uma tatuagem” ou “tenho fé para beber cerveja” ou até “tenho fé para namorar um mundano”. É tenho fé para isso, tenho fé para aquilo.

Mas o que as pessoas não percebem é que estão usando a palavra de Deus para “maquiar” a sua própria vontade.
Desde quando se precisa ter fé para fazer uma tatuagem? Ou para beber cerveja?

A fé é definida biblicamente como “a certeza de coisas que não existem”. Ou seja, para crer em Deus precisamos ter fé, pois nunca O veremos materializado porque o mesmo é Espírito.

Para fazer uma tatuagem, beber cerveja e até namorar um endemoniado não é preciso ter fé. Basta pagar pela tatuagem que sairá com ela no seu corpo. Basta comprar uma cerveja que poderá bebê-la e etc.

Não podemos confundir os artifícios sobrenaturais com a nossa própria vontade.

Deus mandou, através do profeta Samuel, que o Rei Saul acabasse com os midianitas, matasse o seu rei junto com todos os animais, mas Saul usou o artifício de “ter a sua fé” para poupar o rei midianita e ainda ficar com seus animais para fazer sacrifícios ao Senhor.

Este é o maior exemplo de que as pessoas confundem o ter fé com obedecer a sua própria vontade.

Saul em um outro momento “teve fé” para oferecer sacrifícios a Deus desobedecendo mais uma vez o profeta Samuel que havia determinado que devessem espera-lo para cumprir tal propósito.

Os versículos acima nos ensinam a respeitar os débeis na fé, ou seja, trata-los como crianças que um dia crescerão junto com sua fé. Não nos ensina a fazermos as coisas do nosso jeito tendo como justificativa a nossa fé.

Ter fé é obedecer a um Deus que não vemos. Ter fé é acreditar em coisas impossíveis. Ter fé é saber que é fraco e pequeno, mas que Deus o escolheu para envergonhar os grandes. Enfim, ter fé é acreditar no sobrenatural, é poder colocar todo o inferno de joelhos simplesmente porque tem fé.

Hahahahahaha! Fico transbordando de alegria só pelo fato de imaginar toda a igreja fazendo uso dessa fé. A fé pura. A fé que funciona.

Portanto, tenha cuidado para não confundir a sua vontade ou o fazer as coisas do seu jeito com o “ter fé”.

Espero que eu tenha conseguido passar de um jeito fácil de entender.
Deus abençoe a todos!

0 comentários:

newer post older post Home