sábado, 17 de dezembro de 2011

Unção não é brincadeira!



“...Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62)

Neste versículo, Jesus deixa claro para aqueles que O servem ou desejam servi-Lo, que é preciso sempre olhar para frente para continuar sendo templo do Espírito Santo.

Existem dois reinos espirituais que fazem parte da vida do(a) servo(a).

- Reino dos Céus:  É o lugar que está sendo preparado pelo Senhor Jesus para todos os salvos. Este lugar só será revelado após todos os acontecimentos anunciados no livro de Apocalipse.

“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14:3)

- Reino de Deus:  É o reino estabelecido pelo Espírito Santo na vida do cristão aqui na terra. Sem o Espírito Santo é impossível o(a) servo(a) ter estabelecido o reino de Deus em sua vida.

Diante disto, o Senhor Jesus nos adverte que, mesmo achando não estar em condições, o servo deve prosseguir honrando o chamado de Deus na Sua Obra.

E o que significa o arado?

O arado é um instrumento usado para preparar a terra para receber as sementes que serão plantadas. Neste caso, o arado representa a unção que o(a) servo(a) recebeu do próprio Espírito Santo, para que sirva de instrumento de preparação da “terra” para que as sementes Divinas sejam lançadas.

Então a frase do Senhor Jesus significa o seguinte:

“...Ninguém que, tendo recebido uma unção, olha para trás é apto para ter o Espírito Santo.”

E estar como líder de um grupo, de secretárias, de igreja, de região e até de estado não significa que esta pessoa tem uma unção.

A unção determina que tipo de instrumento o(a) servo(a) será na Obra de Deus. Por isso o evangelista foi ungido para evangelizar, o obreiro para libertar e curar, o pastor para pregar a palavra e os bispos para direcionar a igreja.

Cada um é um instrumento na Obra conforme a vontade de Deus e, como Jesus nos alertou, se largarmos a nossa unção por qualquer que seja o motivo, olharemos para trás e não seremos dignos do Espírito Santo.

Olhar para trás significa olharmos para as nossas condições, para o passado ou para os nossos problemas e aí a queda será uma questão de tempo, e de pouco tempo.

Por isso, diga o fraco, eu sou forte e siga em frente para que o Espírito Santo capacite os escolhidos. Lembre-se que na verdade, ninguém tem capacidade para servir a Deus.
Deus abençoe e até a próxima.

0 comentários:

newer post older post Home