“Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.
Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão (dúvida).” (Atos 15:1-2)
“E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes...” (Atos 15:7)
Veja que mesmo homens de Deus como Paulo e Barnabé tiveram alguns momentos de dúvidas em seus ministérios ao ponto de discutirem “feio” com os novos convertidos sobre o problema da circuncisão.
A dúvida foi tão grande que foi feita uma viagem missionária para onde estavam os apóstolos para chegarem a uma conclusão e mesmo assim houve grande contenda entre os apóstolos por conta desta dúvida.
O problema só cessou perante o parecer do apóstolo Tiago.
Mas eles não eram batizados com o Espírito Santo?
Porque o Espírito Santo deixou que esta dúvida chegasse a virar contenda por duas vezes e uma delas sendo entre os apóstolos “fundadores” da igreja primitiva?
Imagine se o Espírito Santo simplesmente nos revelasse as respostas para todas as questões de nossas vidas.
Quando, então, usaríamos a nossa fé para vencer obstáculos que nascem sempre de uma dúvida?
Quando uma pessoa faz uma corrente para prosperar, não seria porque ela tem dúvida de que caminho tomar para chegar a tal condição?
Deus permite que algumas dúvidas cheguem, principalmente as com respeito à vida espiritual, para que possamos crescer na busca pela resposta e não para desistirmos no meio do caminho.
Moisés esteve frente a frente com Deus e mesmo assim teve dúvidas se ele era realmente o libertador do povo de Israel.
Gideão também teve dúvidas se poderia vencer o exército inimigo, chegando ao ponto de “testar” Deus por três vezes para ter certeza de que era mesmo o escolhido.
Algumas dúvidas são necessárias para o nosso crescimento espiritual e ministerial.
Todas as dúvidas, sem exceção, são lançadas pelo próprio diabo, mas Deus assim o permite para que possamos vencê-las e nos tornarmos mais fortes.
Eu não sei as dúvidas que têm lhe afligido, mas saiba que vencê-las lhe tornarão mais fortes sejam lá quais forem. Mas se deixar as dúvidas te vencerem a resposta é:
"Pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor..." (II Pe 2:19)
Quer se tornar escravo(a) do dono das dúvidas, o diabo?
Deus abençoe à todos vocês!
0 comentários:
Postar um comentário