domingo, 13 de outubro de 2013

21 dias: Dia 21 - Como e quando acontece o batismo com Espírito Santo



O batismo com o Espírito Santo nunca acontece por acaso; é, pelo contrário, fruto de um ardente desejo de se conhecer e servir melhor ao Senhor Jesus. O centurião Cornélio é um claro exemplo disso, pois a Bíblia assim o apresenta: “Morava em Cesaréia um homem de nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus.”
Atos 10.1,2
Não foram as esmolas de Cornélio que lhe deram condições de receber o batismo com o Espírito Santo.
O seu caráter temente a Deus, somado às suas orações, capacitou-o a ser visitado, ele e toda a sua casa, pelo Espírito de Deus.
As esmolas simplesmente expressaram seu o caráter liberal, uma característica de todos aqueles cujos corações estão realmente disponíveis nas mãos de Deus.
Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio Deus, na Pessoa do Senhor Jesus.
A Bíblia nos afirma que Ele procura pessoas de fé, a fim de manifestar a Sua glória neste mundo. Quando alguém busca fazer a vontade de Deus com jejuns, orações, vigílias e outras atitudes, o Senhor Jesus Se incumbe de lhe encher com o Seu Espírito, como se tomasse a pessoa nas mãos e a imergisse nas águas do Espírito. Fonte: Livro do Bispo Edir Macedo ”Estudos Biblicos

0 comentários:

newer post older post Home