sexta-feira, 27 de setembro de 2013

21 dias: Dia 4 - Libertador ou escravo?

 
"Portanto assim diz o SENHOR: Vós não me ouvistes a mim, para apregoardes a liberdade, cada um ao seu irmão, e cada um ao seu próximo; pois eis que eu vos apregôo a liberdade, diz o SENHOR, para a espada, para a pestilência, e para a fome; e farei que sejais espanto a todos os reinos da terra." (Jeremias 34:17)

Esta passagem nos diz como, exatamente, enxergarmos que tipo de frutos temos que avaliar em cada pessoa que diz servir a Deus e também a nossa própria condição de servo.
Todos os que se dizem "servos" que vivem uma vida de miséria, doença e todo o tipo de "peste" física ou espiritual estão nesta condição por desobediência e trazem mau testemunho, causando espanto e escândalos.
Colocar um uniforme de pastor, obreiro, jovem ou evangelista e carregar pessoas para dentro das igrejas como se fossem "produtos" ou simplesmente números para mostrar aos superiores não tem nada a ver com a verdadeira obra de Deus.
Jesus disse para irmos aos quatro cantos da terra para levarmos o evangelho à toda criatura, ou seja, apregoarmos a liberdade a todos. Exatamente como Deus já havia dito no versículo acima.
E os frutos são conhecidos pela árvore.
Árvore má não dá frutos bons.
A obediência não traz maldições.
Se obedecermos a Deus, seguiremos livres de todo o mal, mas se desobedecermos todo o mal terá liberdade sobre nós.
E você? 
Que frutos você tem mostrado?
E seus "amigos" de igreja? 
Que tipo de árvores eles têm sido?

Medite nisso e tome as providências necessárias.
Aproveite o Jejum de Daniel para tornar-se uma árvore com bons frutos para o Mestre. E fique longe das árvores ruins.
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

Deus abençoe a todos!

0 comentários:

newer post older post Home